Olá, eu sou a Kau

Mãe e doula

Minha história como doula começou por experiência pessoal. Até então, não me imaginava como mãe, se me dissessem que eu, Kau hoje seria uma doula de parto, talvez não acredita-se. Na verdade nem sabia o que era uma doula até então.

Foi um processo bem intenso, descobri a humanização já no sexto mês de gestação. Não sabia nada sobre parir até então. Meu espanto foi grande quando descobri – graças a algumas amigas – sobre a dificuldade de se ter um parto normal (e sem intervenções) no Brasil.

Consegui construir um cenário ideal – dentro da minha realidade – para ter um parto natural. E aconteceu, na Casa de Parto Sapopemba, em 11 de Outubro de 2015. Foi um processo transformador e só cheguei ali por todo estudo e apoio que obtive. A doula teve um papel muito especial nesse processo. O que me fez querer ocupar esse lugar. Leia aqui meu relato de parto completo.

Desde então sou Kau, doula acompanhante de parto e luto para auxiliar mulheres em seus processos. Informação, indicações, acompanhamento, qualquer tipo de auxilio para que construam seu parto recobrando a autonomia feminina. Atendi duas amigas – mulheres incríveis – em seus partos, antes mesmo de uma formação como doula em 2016 o que só confirmou minha vontade. No inicio de 2017 me formei como doula pelo GAMA.

E desde então acompanho mulheres a descobrirem suas forças, e construirem seus partos. É um processo transformador, ver mulheres florescerem como mães e donas de si. Agradeço a cada história que pude acompanhar!

  • IMG 3240 - Olá, eu sou a Kau
  • IMG 3264 - Olá, eu sou a Kau
  • IMG 3332 e1569290139188 - Olá, eu sou a Kau
  • IMG 3371 - Olá, eu sou a Kau
  • IMG 3377 e1569290108249 - Olá, eu sou a Kau
  • IMG 3400 - Olá, eu sou a Kau