eu parira, tu pariras, ela parira, nós paríramos, vós paríreis, elas pariram VEM COMIGO? para você e por todas
As fases da lua influenciam no dia do parto?

As fases da lua influenciam no dia do parto?

Antigamente a contagem de tempo era feita pelos ciclos da lua (ciclos de 28 dias), uma gestação durava 10 ciclos em média (40 semanas) existe quem diga que o nascimento do bebê acontece na virada da mesma lua da concepção.

A lua tem grande influência sobre os elementos naturais como por exemplo a maré e sucesso das colheitas. Extrema conexão com o feminino; as mulheres são cíclicas e possuem suas fases lunares internas (ciclos de 28 dias também), as vezes alinhadas ou não com as fases da lua. Mas a lua no céu sempre reverbera em nossos corpos.

A diferença é a percepção individual; muitas vezes a correria do dia a dia não nos deixa sentir. Mas ao parar para observar, as mulheres vão se perceber mais agitadas, eufóricas, potentes durante a lua cheia e mais introspectivas, reflexivas durante a lua nova… e assim por diante. Entender e respeitar seus ciclos é um processo valioso.

Durante a gestação, a mulher se torna mais intuitiva, mais aberta e mais conectada com seu interior, em seu corpo circula mais água que o normal, seu útero é outro universo… tudo faz com que o reflexo da Lua seja mais intenso.

Lua cheia, é sinal de noites agitadas nas maternidades e para doulas e as equipes de parto. Partos rápidos e fluídos tendem a acontecer sob a lua nova. E definitivamente, as viradas da lua impactam para o desenrolar do inicio de trabalho de parto.

Nem todos os bebês nascem sob a lua cheia mas com certeza eles ficam mais agitados, os pródromos se intensificam, partos quase – ou de fato – engrenam, bolsas estouram… As gestantes costumam relatar noites difíceis e muita ansiedade no final da gestação com a lua cheia no céu.

Repara como vai ser essa noite para você hoje – independente de estar gestante ou nã0 – sugiro um chá de camomila ou erva doce para ajudar a dormir melhor.

Aqui Gael nasceu de um parto natural muito rápido (6 horas) um dia antes da Lua nova. E você, sente que a lua influencia na gestação ou parto?

Como profissional responsável preciso pontuar que não existem estudos científicos que comprovam qualquer relação do tipo. Esse é o tipo de coisa que nós só sentimos mesmo.

You may also Like

E que venha a colheita!

E que venha a colheita!

dezembro 22, 2020
Vocalizar para deixar fluir

Vocalizar para deixar fluir

novembro 06, 2020

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×