eu parira, tu pariras, ela parira, nós paríramos, vós paríreis, elas pariram VEM COMIGO? para você e por todas
Feliz vida nova, que venha 2020!

Feliz vida nova, que venha 2020!

Pra você que virou mais este ano, pra você que engravidou, para você que viu seu filho chegar nesse ano. Pra você que se perdeu entre ultrassons, decoração de quarto, estudo, escuta, surto, calmaria, amor e choros. Entre noites acordadas, enjoos e rabos de cabelo, dores nas costas, contrações, manhãs regadas a café, peitos vazando… feliz vida nova! Que venha 2020!

Você que ainda vê a barriga crescendo, você que já sente saudades de não conseguir calçar os sapatos. Pra você que acompanhou de perto a maior transformação da vida. Que gerou vida! Que deu a luz. Que viveu seu parto e suas sombras, que passou por esse portal, que ainda oscila entre lá e cá.

Para todas as mulheres maravilhosas que se transformaram, reinventaram, criaram raízes e se empoderam desse processo maravilhosamente enlouquecedor que é gestar e parir. Não importa como seu filho chegou, se ele não está em seu colo, se você ainda está processando ou idealizando o que foi/será o seu parto.


2019 certamente foi um ano transformador, o primeiro de uma longa jornada da sua vida nova, sua jornada, interna e hora de construir sua rede. Sua nova relação com a vida, com o mundo. Você certamente percebeu que nada é tão simples assim, que te enganaram sobre a romantização da maternidade. É linda sim, mas tem muito suor, choro e desespero. Entre tantos sorrisos, chorinhos e olhares penetrantes. Ninguém no mundo te olhará igual seu bebê. E você nunca mais irá olhar o mundo com os mesmos olhos. Nem as outras mães, nem a sua mãe. Você agora faz parte de um clã quase secreto.

josh willink 1024x683 - Feliz vida nova, que venha 2020!

Mães ajudam mães. Numa relação de confidencialidade sutil, as vezes um simples sorriso na rua para uma desconhecida onde batem um longo papo mental dizendo com os olhos que vcs sabem uma o que a outra passa e estamos todas juntas. E as vezes real (graças às que desfrutam), daquela amiga que vem pra você tomar um banho, te faz comida e fala da vida, do mundo corporativo pra vc lembrar que existe um mundo real lá fora. Um outro mundo real.

Mães, avós, amigas, cúmplices. As vezes não são mães apenas mulheres amigas queridas, mas com certeza ao seu lado terá mais semelhantes. Elas te entendem no choro (aparentemente) sem sentido, suas aflições, e suas conquistas!

Que você possa viver esse momento que nunca vai esquecer com leveza e com uma rede que te sustente. Que se permita sentir. Em todos os sentidos e significados. Que chore muitoooooo de solidão mas de gratidão também. Que tenha, que busque que partilhe. E que te lembrem sempre o quão incrível você é. Quão especial sua maternagem. O quanto forte você é, e forte no sentido de quebrar as convenções machistas deste mundo e dizer em algo bom som “não dou conta sozinha! Não quero e não preciso! Que venham e estejam presentes. Pais, avós, amigas, vizinhas todos. Que a sua rede se amplie cada Vez mais!”

high angle photo of two women with string lights 2737022 1024x671 - Feliz vida nova, que venha 2020!

Vamos juntas criar uma nova sociedade! De seres que vivem juntos se sustentando, compartilhando não só as as fotos da praia, mas também as dores da vida. Recebendo e dando todo o colo que precisamos. Todas! Que você se permita não estar bem sempre, que seu filho saiba que existem sorrisos e lágrimas.

Que o amor seja transbordante e alcance a todos por onde passa, que sua luz se amplie na intensidade desse amor, que você seja, e esteja presente. Nesse novo local que saiba ocupar o seu espaço de mãe, sem esquecer o caminho para voltar a ser mulher quando quiser ou precisar, que busque todos os caminhos e que cada uma que te habita se manifeste a cada tanto. Lnrando que você é mulher, você! Antes de mãe, companheira, filha… Que a mulher volte mais vezes ao te olhar no espelho. Que você lute por todas elas. Sempre!

Que você tenha um cúmplice presente. Pode ser o pai, pode ser uma amiga, pode ser sua mãe, mas escolha essa pessoa. E lhe confidencie a missão. Que cuide de você, para que possa cuidar do outro. Que te lembre sempre que desviar do caminho.


Que ame, sofra, viva! E deixe viver! Que perceba a leveza do fluir! Parabéns mães, eu só agradeço por tantas mulheres incríveis e por tantos bebês iluminados que estão chegando! Gratidão imensa para todos aquelas que consegui acompanhar em suas travessias! Vocês são MARAVILHOSAS!

Que 2019 fique pra sempre na sua memória como o início de algo muito especial e cheio de amor!

You may also Like

E que venha a colheita!

E que venha a colheita!

dezembro 22, 2020
Que tal um chá?

Que tal um chá?

janeiro 12, 2020
DPP – A data (im)Provável

DPP – A data (im)Provável

janeiro 11, 2020

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×