Que tal parar tudo e ouvir uma música?
- novembro 13, 2019
- by
- kau.murua@gmail.com
Gestar é maravilhoso, mas o que tem de mágico tem de cansaço, desconfortos e peso! Pesa mesmo! No corpo, nas costas, nas pernas e na cabeça. Que tal parar tudo e ouvir aquela sua música preferida?
É uma forma fácil de descansar a cabeça, deixar os pensamentos dançando… buscar mais equilíbrio no dia-a-dia.
Benefícios de ouvir música
Não tem contra-indicação, benefícios são enormes. Você pode ouvir música onde estiver e a qualquer momento. Além de ajuda a relaxar, elevam o astral – estudos demonstram que diminuem até sintomas de depressão e ansiedade. Portanto, saiba que é comprovado: ouvir músicas alegres melhora o seu humor.
Crie um ritual
As vezes é difícil arrumar um tempinho pra nós, quem aí não tem essa dificuldade? Mas se você pensar no tempo de uma música – que normalmente tem uns 5 minutos de duração – fica mais fácil achar uma brecha no dia.
Você pode fazer em casa, quando chegar do trabalho por exemplo, chegue da rua prepare um chá e coloque a sua música pra tocar enquanto fica de pernas pra cima no sofá.
Ou pode ser no caminho do trabalho, no carro ou metrô – nada de ficar deslizando no instagram ou facebook. Coloque sua música, feche os olhos, cante e dance na sua cabeça.
Arrume um tempo para a sua música no dia! E insira música sempre que puder, em outros momentos da sua rotina.
Melhora o sono
Quem aí está gestante e passando dificuldades para dormir? Pois é… privação de sono é complicado! E, no final da gestação, falta posição para dormir bem e muitas vezes a cabeça também não deixa você descansar.
Ouvir músicas relaxantes antes de deitar, mantras ou qualquer lista do Spotify que tenha esse propósito ajuda muito a melhorar a qualidade do sono. Portanto anotaí a dica e já procura uma Playlist para embalar o sono.
Falando em playlist…
Já fez a sua playlist para o parto? Ouvir sua música preferida durante o parto é muito legal para ajudar no processo de entrega. A trilha sonora dita ritmo do trabalho de parto! Faça uma playlist para o parto!
A música nos leva a um estado de euforia, conforto, leveza e conexão muito interessante pra trabalho de parto fluir. Eu sempre aconselho não uma, nem duas, mas váááárias vezes as mulheres que eu acompanho para que façam uma playlist.
E para aquelas que não fazem, sempre tenho algo na manga – ou melhor no Spotify. Por isso sempre pergunto sobre a música preferida no questionário. Nada é por acaso, é para criar um referencial e as vezes (muitas aliás), sinto que um mantra pode trazer a presença…
Parto pede movimento
Na fase latente, descansar é preciso. Mas quando o bicho pega, o parto pede movimento. Uma música agitada pode ajudar o bebê descer, suavizar as dores das contrações e escutar os movimentos que o corpo pede. Seu corpo sabe o ritmo e a música ajuda a vc se libertar. Claro que depende do momento e da sua relação com a música. Parto é dança, cada um tem sua melodia. Tem mulheres que vão preferir o silêncio total outras que vão se acabar de dançar axé…
A música nos emociona e nos conecta! Por isso muitas mulheres cantam para chamar seus filhos, é um momento mágico de ver.
E aí qual é a música que vai embalar seu parto? Já pensou sobre isso? Que tal parar tudo agora e ouvir a música que te toca?